Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CNS lança logomarca da 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora

4CNGTES ETAPAS Semlogos

Início do conteúdo da página

CNS lança logomarca da 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora

  • Publicado: Quinta, 27 de Junho de 2024, 15h07
imagem sem descrição.

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) lançou, nesta quinta (27/06), a logomarca para a 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CNSTT). A partir de sexta (28/06) estará disponível no site do CNS o manual de marca e identidade da conferência.

A proposta tem como referência o número cinco com uma figura humana sintetizada no seu centro. O número é formado por diferentes formas e cores que se apoiam e se complementam, representando a diversidade e a força da classe trabalhadora.

A etapa nacional da 5ª CNSTT será realizada em Brasília, de 8 a 11 de julho do ano que vem. As conferências regionais e/ou macrorregionais devem ser promovidas até 30/12/24, as livres até 30/04/2025 e as estaduais até 30/05/2025.

Com o tema “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano” a 5ª CNSTT terá três eixos: Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora; As novas relações de trabalho e a saúde do trabalhador e da trabalhadora; e Participação popular na saúde dos trabalhadores e das trabalhadoras para o Controle Social.

Entre os objetivos da conferência está a possibilidade de debater, propor e deliberar propostas e linhas de ação para fortalecer uma política pública que repercuta na efetivação do acesso à saúde no SUS. Os conferencistas também deverão avaliar os impactos de longo prazo da pandemia de Covid-19, inclusive sobre a saúde do trabalhador e da trabalhadora nos próximos anos, com possíveis mudanças na frequência dos agravos à saúde, nas formas de sua apresentação, e buscar respostas a essas mudanças.

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página