Governo Federal

Governo Federal

29 novembro de 2011

Participantes de todo o Brasil começam a chegar para etapa nacional da 14ª CNS

Delegações de vários estados do país já começam a chegar à capital federal para participarem da 14ª Conferência Nacional de Saúde, que acontece entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro de 2011, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A expectativa é reunir mais de quatro mil pessoas, entre delegados e convidados, com o objetivo de contribuir para a construção de políticas públicas na área da saúde.

Nesta terça-feira ( 29), às vésperas da conferência, as Comissões Organizadora e de Relatoria aproveitaram para se reunir juntamente com suas equipes para apresentarem a programação de trabalho e destacar o papel de cada grupo. Houve ainda uma capacitação do Sistema de Relatoria – Sisconferência – que deverá garantir a efetividade no processo de síntese das propostas aprovadas durante a Plenária Final do evento.

14ª CNS

A solenidade de abertura acontece no dia 1ª de dezembro e contará com a presença da presidente, Dilma Rousseff, e do presidente da 14ª Conferência, ministro Alexandre Padilha, além de outras autoridades. A abertura e as plenárias serão transmitidas em tempo real pelo DataSUS, Rádio Nacional, Canal Saúde e pela Rádio Web dos Radialistas do Estado de São Paulo. A transmissão pode ser acompanhada ainda pelo site da 14ª CNS no http://www.conselho.saude.gov.br/14cns/index.html.

Balanço

Mais de 4370 conferências municipais e estaduais foram realizadas, entre abril e outubro, para subsidiar o debate durante a etapa nacional da 14ª Conferência Nacional de Saúde (CNS). Ao todo, mais de 900 propostas elaboradas durante essa fase preparatória chegaram a Brasília sendo consolidadas em 346 pela Comissão de Relatoria. Os delegados participantes do evento representantes dos segmentos de usuários, trabalhadores e gestores/prestadores de serviço em saúde serão os responsáveis por apreciar e votar tais propostas.

Serviço

14ª Conferência Nacional de Saúde

Data: 30/11 a 04/12

Horário das 9h às 21h

Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Brasília

Confira Programação Completa.


Voltar