Caso não consiga visualizar esse informativo,
copie o endereço eletrônico abaixo e cole no seu navegador
http://www.conselho.saude.gov.br/informativo/2009/02/informe.htm

Caso não queira mais receber o Informativo do CNS envie um e-mail para cns@saude.gov.br pedindo que o seu endereço eletrônico seja retirado da nossa lista.

 
Informativo Eletrônico do Conselho Nacional de Saúde - ano 06 - Brasília, 12 de Janeiro de 2009
____________________________________________________________________________________________

 

Informativo Eletrônico

 

Secretária Executiva do CNS

O Conselho Nacional de Saúde entra 2009 com nova gestão na Secretaria Executiva do CNS. A nova titular na gestão da Secretaria é a cirurgiã dentista, Rozangela Fernandes Camapum, de Brasília. A posse da mesma se deu em janeiro e a nova administração promete novos rumos para 2009.

Reunião do CNS

As reuniões do Conselho Nacional de Saúde acontecem mensalmente, sempre na primeira quinzena do mês, e, extraordinariamente, quando existe a necessidade de discutir temas urgentes. A primeira reunião de 2009 acontecerá nos dias 14 e 15 de janeiro, onde será aprovado o calendário anual para 2009.

As reuniões são abertas ao público e são transmitidas em tempo real no endereço: www.saude.gov.br/emtemporeal , em link a ser indicado no dia ou acessar a página do CNS: www.conselho.saude.gov.br em link disponível de forma direta.

 

Pauta da reunião do CNS em janeiro:

•  Agenda Politica do Conselho Nacional de Saúde para 2009;

•  Fórum Social Mundial da Saúde e Fórum Social Mundial;

•  Política Nacional de Humanização – PNH/SAS/MS;

•  Farmácia Popular/SCITE/MS;

•  Abertura de Novos Cursos;

•  Comissão Permanente de Orçamento e Financiamento - COFIN/CNS;

•  Acompanhamento e Avaliação do Pacto pela Saúde;

•  Programa de Analise de resíduos de Agrotóxicos em Alimentos.

 

CNS começa 2009 com novas estratégias de comunicação e retoma as já existentes

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) começa 2009 com novos rumos na comunicação com os Conselhos de Saúde. A partir de agora novos canais serão criados e os que já existiam serão retomados de forma regular.

O informativo Eletrônico, estratégia criada para socialização de informações pela internet com os Conselhos de Saúde, lançado em 2004, continuará sendo produzido e ficará disponível na página do CNS: www.conselho.saude.gov.br . Traremos informações sobre as atividades do Conselho e também as deliberações aprovadas pelo Pleno do CNS. Para o CNS essa é mais uma etapa na perspectiva de fortalecimento do Sistema Único de Saúde.

 

 

Cadastro Nacional de Conselhos de Saúde

Em fevereiro o CNS começa a atualização do Cadastro Nacional de Conselhos de Saúde. A intenção é iniciar os contatos para envio de senhas a partir da segunda quinzena de fevereiro.Iremos estabelecer um prazo para finalização após articulação com os Conselhos Estaduais e Municipais.

É bom lembrar que a base de dados do Cadastro fica disponível na página do CNS: www.saude.gov.br e serve como referência para envio de correspondência e materiais gráficos do CNS aos Conselhos.

 

 

Página do Conselho Nacional de Saúde

O Conselho Nacional de Saúde (CNS), atendendo a diversas solicitações está trabalhando na reformulação da página do Conselho. O objetivo é tornar a página mais acessível e trazer novos serviços disponíveis ao público do controle social. O endereço continuará o mesmo, mas traremos muitas novidades para atender as novas demandas.

 

 


Mais informações:
Assessoria de Comunicação do CNS
Tel: (61) 3315-2150/ 2151
e-mail: cns@saude.gov.br
site: www.conselho.saude.gov.br

c d cc C c

Conselho Nacional de Saúde.

Esplanada dos Ministérios, Bloco G, Anexo B. Sala 104B .CEP:70.058-900 Brasília-DF
"Efetivando o Controle Social".