Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 
Nota de falecimento

Brasília, 10 de julho de 2008

 

Nota de Falecimento

 

 

O Conselho Nacional de Saúde, vem à público se solidarizar com o Conselho Estadual de Saúde do Acre, pela perda, do Conselheiro Joseh Alexandre Leite Leitão, representante do segmento dos usuários, ocorrida no último dia 02 de julho, de forma brutal, mais uma vítima da violência a que nossa sociedade está submetida.


O conselheiro Joseh Alexandre simbolizava no estado, a luta pela efetivação do Controle Social no SUS. Atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais e membro da Central Única dos Trabalhadores, foi fundador da Escola de Formação Sindical Chico Mendes e membro do Conselho Estadual de Saúde há mais de 15 anos. Atuava ainda nos movimentos contra a violência e em defesa da paz e LGBTT. Desta forma a ausência do conselheiro representará uma perda irreparável para os movimentos sociais, sindical, controle social e nas nossas vidas, pela conduta humanitária, solidária e ética, que sempre pautou sua vida pessoal e profissional.


Reafirmamos a necessidade de clamar por justiça e solicitar às autoridades competentes o máximo de empenho, na busca do esclarecimento dos fatos que envolveram este homicídio, a fim de que os envolvidos sejam punidos, conforme os rigores da Lei.

 

 

 

.....

 

 

Assessoria de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-2150/2151

Fax: (61) 3315-2414/2472
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I