Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 09 de novembro de 2009

 

 

Assistência farmacêutica e políticas voltadas para a tecnologia em saúde e para a população LGBT estão na pauta da 203ª Reunião Ordinária do CNS

 

 

 

        O Conselho Nacional de Saúde realiza, nos próximos dias 11 e 12 de dezembro, sua 203ª Reunião Ordinária, em sua sede, em Brasília.

 

        Constam da pauta temas como a 1ª Conferência Nacional de Saúde Ambiental e a Conferência Nacional de Comunicação, além de informes sobre a 1ª Conferência Mundial sobre Desenvolvimento de Sistemas Universais de Seguridade Social. O Ministério da Saúde (MS), por meio do Secretário da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, Reinaldo Guimarães, e do Diretor do Departamento de Assistência Farmacêutica, José Miguel do Nascimento Júnior, apresentará o Plano Nacional de Assistência Farmacêutica.

 

        No dia 12 de novembro, a Diretora do Programa Nacional de DST e Aids do MS, Mariângela Batista Galvão Simão e o Coordenador Nacional da Pastoral da Saúde da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), André Luiz de Oliveira, falarão sobre a Campanha sobre diagnóstico precoce de Aids e Sífilis.

 

        A Política de Gestão em Tecnologia de Saúde será apresentada pelo Representante do Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia da CIT, Jorge Otávio Barreto, e por                                             Flávia Tavares Silva Elias, responsável pela Avaliação de Tecnologia em Saúde. O último ponto de pauta da 203ª RO é sobre a Política de Atenção à Saúde Integral de LGBT; Ana Maria Costa, Diretora do Departamento de Apoio à Gestão Participativa do MS, fará a apresentação.

 

        Veja a pauta completa e acompanhe a reunião em tempo real em www.conselho.saude.gov.br.

 

 

Voltar 
 

Assessoria de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-2150/2151

Fax: (61) 3315-2414/2472
e-mail: comunicacns@saude.gov.br
Site: conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I