Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 08 de novembro de 2010

 

 

CNS revisa Resolução 333

 

 

     Nesta sexta-feira (05), teve continuidade o debate sobre a Revisão da Resolução CNS n◦. 333, de 4 de novembro de 2003, que trata  das diretrizes para criação, reformulação, estruturação e funcionamento dos Conselhos de Saúde, durante a 215ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde (CNS).
 
     O processo de Revisão da Resolução 333 teve início em janeiro de 2010 e deve-se a necessidade de adequar o referido texto à nova conjuntura do controle social. Os Conselheiros Nacionais têm ao longo do ano feito sugestões para aperfeiçoamento da Resolução e após aprovação da nova redação, a resolução irá para consulta pública para que demais interessados possam fazer suas contribuições. O tema retornará ao Plenário do CNS na reunião ordinária de dezembro.
 
     Também no período da manhã desta sexta-feira o Plenário do CNS pode acompanhar a apresentação preliminar que o Grupo de Trabalho (GT) Hospitais Universitários fez sobre o tema. O Conselheiro Alexandre Magno, coordenador do GT, fez uma explanação da auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre hospitais universitários e destacou pontos como, por exemplo, financiamento, recursos humanos, infraestrutura, ensino e pesquisa. Alexandre Magno apontou a contratualização um dos graves problemas identificados pelo TCU. O controle social nos hospitais universitários também fez parte da apresentação. Ao final, os Conselheiros Nacionais aprovaram a criação de uma subcomissão ligada a Comissão Intersetorial de Recursos Humanos (Cirh) para dar continuidade ao trabalho do GT.

 

Voltar 
 

Assessoria de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-2150/2151

Fax: (61) 3315-2414/2472
e-mail: comunicacns@saude.gov.br
Site: conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I