Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 06 de setembro de 2010

 

 

Conferência Mundial é divulgada para 140 países durante a FDI 2010

 

 

 

 

     Realizado, entre os dias 2 e 5 de setembro, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, o Congresso Anual Mundial da Federação Dentária Internacional (FDI 2010). O evento reuniu aproximadamente 10 mil profissionais da saúde bucal de 140 países.

 

     Sob o tema central “Saúde Bucal para Todos - Desafios e Soluções” o congresso apresentou como ponto forte o ‘Programa Científico’, onde palestrantes de várias partes do mundo ministraram cursos e conferências sobre os maiores avanços clínicos da odontologia.

 

     Neste contexto, e diante de representantes dos cinco continentes, a I Conferência Mundial sobre o Desenvolvimento de Sistemas Universais de Seguridade Social (I CMDSUSS) foi oficialmente divulgada pelo Conselheiro Nacional de Saúde, Geraldo Vasconcelos e pelo Presidente da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), Newton Miranda de Carvalho, em duas grandes atividades paralelas realizadas durante a FDI 2010. Primeiro no XV Congresso Internacional de Odontologia da Bahia (Cioba) e, depois, durante a Assembleia Geral da Federação Odontológica Latino-americana (Fola).

 

     Além do material impresso que foi distribuído a todos os participantes, Geraldo Vasconcelos e Newton Miranda ressaltaram, em suas falas, a importância da realização da I CMDSUSS, que acontece de 1º a 5 de dezembro deste ano, em Brasília, bem como a participação efetiva do maior número possível de países, com objetivo de fortalecer os Sistemas Universais existentes por meio do intercâmbio de experiências, conquistas e desafios ou obstáculos comuns, visando melhorar as condições de vida de suas populações.

Voltar 
 

Assessoria de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-2150/2151

Fax: (61) 3315-2414/2472
e-mail: comunicacns@saude.gov.br
Site: conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I