Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 15 de julho de 2010

 

 

Tudo pronto para o 9º Congresso da Rede Unida

 

 

 

     De 18 a 21 de julho, no Rio Grande do Sul, instituições de ensino, pesquisa e de políticas públicas, além de segmentos do movimento social estarão todos reunidos para o 9ª Congresso da Rede Unida, que tem por objetivo discutir e analisar as necessidades que os sistemas públicos de políticas sociais têm constituído em favor da formação dos profissionais da área.


     Promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pela Rede Unida, a 9ª edição do Congresso terá três fóruns internacionais realizados de forma paralela. O I Fórum Latino-Americano de Participação Social em Saúde e Políticas Públicas, o II Fórum Latino-Americano de Educação e Saúde e o I Fórum Latino-Americano de Gestão da Atenção Básica em Saúde. O tema central do congresso e dos fóruns será Saúde é construção de vida no cotidiano: saúde, trabalho e cidadania.


     Para o Presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Francisco Batista Júnior, “a Rede Unida cumpre um papel fundamental no permanente debate e avaliação da saúde no nosso país. Envolvendo atores com   as mais variadas formações e experiências profissionais, teremos no Congresso, um momento privilegiado para a construção coletiva de propostas visando contribuir no aprofundamento e no aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde, a partir de visões diferenciadas e sintonizadas com as diversas realidades que vivenciamos no Brasil.”  


     Na programação do evento, estão previstas Mesas e Oficinas com temários de “absoluta prioridade no debate político para o Pleno do CNS”, alerta Júnior. Entre as oficinas que contarão com a participação do CNS destacam-se a da Participação Social e Políticas Públicas: Fortalecendo a Gestão do SUS e a do Papel do Setor Saúde na Construção do Sistema Universal de Seguridade Social.


     Novidade - Nesta edição, foram criados novos prêmios para os trabalhos científicos e para as intervenções artístico-culturais, inclusive o Prêmio Mário Quintana de cultura e saúde, o Prêmio Hortênsia de Hollanda para experiências de gestão inovadora de políticas sociais escolhidas pelo público do Congresso e o Prêmio Victor Vincent Valla de educação popular e participação social.


Mais informações no site: www.redeunida.org.br/congresso

 

 

Voltar 
 

Assessoria de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-2150/2151

Fax: (61) 3315-2414/2472
e-mail: comunicacns@saude.gov.br
Site: conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I