Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 12 de julho de 2011

 

Anvisa realiza consulta pública de sete propostas

 

        A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pretende reduzir a quantidade de iodo no sal brasileiro. A proposta de número 35 da Agência diz que somente o sal que possui entre 15 e 45 mg de iodo para cada quilo do produto, será considerado adequado para o consumo humano. No entanto, antes dessa medida ser efetivada, ela passa neste momento por Consulta Pública, assim como outras seis propostas da Anvisa.


        Usada como uma ferramenta que possibilita a participação da população na elaboração e aperfeiçoamento de políticas públicas, a Consulta Pública serve também para nortear as ações governamentais e torná-las democráticas e transparentes.  A Anvisa por ter a finalidade de “promover a proteção da saúde da população por intermédio do controle sanitário da produção e da comercialização de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, inclusive dos ambientes, dos processos, dos insumos e das tecnologias a eles relacionados” sempre faz uso desse instrumento.
Saiba quais propostas da Anvisa estão em Consulta Pública e os prazos para fazer as contribuições. Para ler o texto completo das propostas acesse o site da Anvisa: www.anvisa.gov.br

 
- Consulta Pública nº 36, de 4 de julho de 2011

Assunto: Proposta de Regulamento Técnico sobre Enzimas e Preparações Enzimáticas para uso de produção de alimentos em geral.  Fica aberto, a contar da data de publicação desta Consulta Pública, o prazo de 60 dias para que sejam apresentadas críticas e sugestões relativas à proposta.


- Consulta Pública nº 35, de 04 de julho de 2011

Assunto: Proposta de Resolução que dispõe sobre teor de iodo no sal destinado ao consumo humano e dá outras providências. Fica aberto, a contar da data de publicação desta Consulta Pública, e o prazo é de 60  dias.


- Consulta Pública nº 34, de 28 de junho de 2011


Assunto: Proposta de Resolução que dispõe sobre os equipamentos sob regime de vigilância sanitária usados,recondicionados, alugados e em comodato. Fica aberto, a contar da data de publicação desta Consulta Pública, e o prazo é de 60 dias.


- Consulta Pública nº 33, de 28 de junho de 2011

Assunto: Proposta de Resolução que dispõe sobre os requisitos mínimos para a validação de métodos bioanalíticos. Fica aberto, a contar da data de publicação desta Consulta Pública, e o prazo é de 60 dias.


- Consulta Pública nº 32, de 28 de junho de 2011

Assunto: Proposta de Resolução que dispõe sobre os programas de acesso expandido, uso compassivo e doação pós-estudo de medicamentos. Fica aberto, a contar da data de publicação desta Consulta Pública, e o prazo é de 60 dias.


- Consulta Pública nº 31, de 24 de junho de 2011


Assunto: Proposta de Regulamento Técnico, para o ingrediente ativo C52 – CLORETOS DE BENZALCÔNIO, contido na Relação de Monografias dos Ingredientes Ativos de Agrotóxicos, Domissanitários e Preservantes de Madeira. Fica aberto, a contar da data de publicação desta Consulta Pública, e o prazo é de 30 dias.


- Consulta Pública nº 30, de 17 de junho de 2011


Assunto: Proposta de Resolução que dispõe sobre os requisitos necessários ao funcionamento de serviços de endoscopia com via de acesso ao organismo por orifícios exclusivamente naturais e dá outras providências. Fica aberto, a contar da data de publicação desta Consulta Pública, e o prazo é de 60 dias.

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/3179
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail:
cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I