Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 18 de fevereiro de 2011

 

Saúde Pública e Relações Internacionais em debate

 

 

          FIOCRUZ Brasília inicia atividades do Ciclo de Debates do Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde no próximo dia 24

 

          O início das atividades do Ciclo de Debates do Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (NETHIS), consórcio firmado entre a Fiocruz e a Universidade de Brasília (UnB), será marcado pelo debate sobre a Saúde Pública no contexto das Relações Internacionais. O evento será realizado no próximo dia 24, das 9h às 12h, no Auditório da FIOCRUZ Brasília.

 

          O Ciclo de Debates é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas até dia 23 de fevereiro ( Faça sua inscrição ) . A primeira edição de 2011 contará com a participação do assessor internacional do Centro de Relações Internacionais em Saúde da Fiocruz (CRIS/Fiocruz), Henri Jouval, que fará uma apresentação sobre o tema "Construindo pontes entre Saúde Pública e Relações Internacionais", além da presença do diretor do Instituto de Relações Internacionais da UnB (IREL/UnB), Eiiti Sato, como debatedor. O evento tem como objetivo enriquecer as discussões sobre uma importante agenda de reflexões sobre os direitos humanos no contexto das relações internacionais em saúde.

 

          Para o primeiro semestre, está prevista a discussão dos temas "Declaração Universal de Bioética e Direitos Humanos: responsabilidade dos Estados e Cooperação Internacional"; "Declaração de Alma-Alta: compromissos para a Saúde Pública, a Bioética e a Diplomacia em Saúde"; "Dilemas Bioéticos em contextos de cooperação Internacional"; e "Complexo econômico-industrial da saúde: desafios para a cooperação sul-sul". Os encontros do Ciclo de Debates serão realizados mensalmente, na última quinta-feira de cada mês, na FIOCRUZ Brasília.

 

          Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde

 

          O Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde conta com o apoio institucional da FIOCRUZ Brasília e pretende ampliar os espaços para debate sobre temas relacionados à saúde, realizar encontros técnico-científicos, além de apoiar e capacitar pesquisadores. O projeto prevê ainda o desenvolvimento de site para a construção de acervo bibliográfico temático composto por artigos, livros e notícias sobre Bioética e Diplomacia em Saúde.

 

Faça sua inscrição

 

Serviço:

Ciclo de Debates do Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde

Data: 24 de fevereiro, das 9h às 12h.

Local: Auditório do Bloco Educacional (1º Andar) - FIOCRUZ Brasília - Avenida L3 Norte, Campus Universitário Darcy Ribeiro, Gleba A, SG 10 (atrás do HUB)

Informações: Nayane Taniguchi (61) 3329-4582 | www.fiocruzbrasilia.fiocruz.br | ascombrasilia@fiocruz.br - Assessoria de Comunicação

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação FIOCRUZ Brasília

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/3179
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

Twiter: @comunicacns

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I