Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 02 de março de 2012

 

Encontro destaca publicação com orientações para as secretarias executivas

 

 

         O primeiro ponto de pauta da manhã desta sexta-feira, 2, foi a apresentação da publicação Orientações para as Secretarias Executivas dos Conselhos de Saúde. Compuseram esta mesa, Rozângela Camapum, secretária executiva do Conselho Nacional de Saúde (CNS) e Gleisse de Castro, coordenadora técnico normativa da Secretaria Executiva do Conselho Nacional de Saúde.


         “A elaboração do material apresentado é fruto de uma deliberação do último encontro das Secretarias Executivas realizado em 1º de julho de 2011, em Brasília”, relembrou Rozângela Camapum.


         Em sua apresentação, Camapum utilizou o Sumário da publicação para explicar a metodologia que foi adotada para elaborar o manual intitulado Orientações para as Secretarias Executivas dos Conselhos de Saúde, que está previsto para ser entregue ainda este mês de março a todos os conselhos estaduais e municipais de saúde de todo país.


         Durante o período aberto para o debate sobre o tema, foi solicitado à secretária executiva do CNS, Rozângela Camapum, que elabore uma Recomendação sobre as ações pertinentes ao funcionamento da secretaria executiva de um conselho de saúde. A secretária executiva do CNS informou que levará a solicitação ao Pleno do Conselho para deliberação.

 

         Ao fim da apresentação a secretária executiva informou que a cópia da publicação de Orientações apresentado encontra-se no CD distribuído a todos os participantes do Encontro com as Secretarias Executivas dos Conselhos de Saúde.

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/3179
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I