Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 07 de dezembro de 2012

 

Promoção da equidade social é tema do Café com Ideias

 

        ‘Políticas de Promoção da Equidade Social: o respeito às diferenças’ foi o tema da edição de novembro do Café com Ideias, que aconteceu na Biblioteca do Ministério da Saúde.


        O evento foi uma iniciativa do Departamento de Articulação Interfederativa (DAI), da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP), para possibilitar a troca de conhecimentos e experiências entre os servidores.


        Como facilitadores do Café participaram Denise Rineharte, assessora técnica do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems); Márcio Florentino, secretário executivo do Conselho Nacional de Saúde (CNS), além de um representante do Departamento de Apoio à Gestão Participativa (Dagep). Após a fala introdutória de cada um dos debatedores, houve interação com o público por meio de debate.


        A redução das desigualdades sociais é uma das mais importantes diretrizes que orienta as políticas do atual governo brasileiro. Ela se insere na concepção da justiça social nas quais as iniquidades em saúde possam ser tratadas além das desigualdades e das diferenças culturais e étnicas entre os diversos grupos. Esse enfoque caracteriza os diferentes tipos de iniquidades em saúde, remete ao campo político da incorporação de valores éticos e morais explícitos na solidariedade como base do tecido social.

 

COOPERAÇÃO - Essa atividade, que contou com a parceria do Coletivo MS, tem sido avaliada como um espaço estratégico de formação e aprimoramento dos técnicos que prestam cooperação técnica a estados e municípios, assim como dos gestores do Ministério da Saúde, e externos a este, na busca da qualificação da gestão governamental do SUS.


        Com informações Nucom/Speg

 

Clique para ampliarClique para ampliar

Fotos: Clara Santos

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/3179
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I