Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 22 de março de 2013

 

 

 

 

Nova turma do curso a distância em Ética em Pesquisa terá início em junho de 2013

 

 

        Estão sendo encerradas as atividades com a primeira turma do curso à distância em ética em pesquisa para membros de Comitês de Ética em Pesquisa que foi realizado pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, da Fiocruz, por solicitação do Conselho Nacional de Saúde e da Conep, com o apoio da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde. O curso iniciou-se em setembro de 2012 e teve as atividades formais encerradas ao final de fevereiro de 2013. Tivemos 960 candidatos ao curso dos quais 900 foram selecionados e 570 completaram o processo de matrícula. O curso contou com a participação de 22 tutores e 3 orientadores de aprendizagem. A avaliação feita pelos alunos ao final do curso apontou uma grande satisfação com ele e com os resultados de seus processos de aprendizagem. 


        O curso utilizou uma história, também apresentada através de uma fotonovela estilizada, como fio condutor das reflexões e exercícios. O curso proporcionou aos seus participantes a reflexão sobre os fundamentos teóricos da ética em pesquisa, sobre a regulamentação brasileira e internacional sobre ética em pesquisa e o funcionamento operacional de um comitê de ética.
Levando em conta esta experiência, estamos agora abrindo inscrições para a seleção de nova turma, desta vez com 1500 vagas, sendo 300 para suplentes, com pequenas mudanças, desde a simplificação do processo de matrícula até em alguns exercícios, com o objetivo de melhor adequar o tempo das atividades ao tempo disponível para o curso.

        O edital para a nova seleção está disponível em http://www.ead.fiocruz.br/_downloads/edital1523v14.pdf e o curso se iniciará em junho próximo.

 

 

        Você já conhece a página oficial do CNS no Facebook? Clique aqui e curta!

 

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/3179
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I