Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 26 de fevereiro de 2014

 

 

Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora é o tema de início da 254ª Reunião do Pleno

 

 

        A 254ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde (CNS) tem início com a pauta da 4ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora (CNSTT). O conselheiro Geordeci de Souza, membro da Mesa Diretora do CNS e coordenador da Comissão Organizadora da CNSTT, apresentou ao Pleno os andamentos das etapas macrorregionais e estaduais, convocando os conselheiros nacionais a ajudarem nas dificuldades das conferências em seus estados.


        Outro informe foi o funcionamento e estabelecimento do calendário de reuniões das quatro comissões que compõem a CNSTT, Comissões organizadora, executiva, de formulação e relatoria e de comunicação e mobilização.


        A Comissão Organizadora da CNSTT e a Secretaria Executiva do CNS organizam um seminário, 21 e 22 de março, com setores produtivos de trabalhadores e trabalhadoras formais e informais. O seminário tem o desafio de inovar na metodologia das conferências, na forma de mobilização dos municípios, estados, entidades, com o intuito de dar o tom da Conferência. “A ideia é fazer o debate político e comprometer as entidades com a agenda, além de preparar os conselheiros que vão participar das etapas da Conferência”, esclarecer a Presidente do CNS, Socorro Souza.

 

        As comissões da CNSTT e o Conselho Nacional de Saúde estão trabalhando no esforço de acompanhar o maior número de etapas macrorregionais e todas as etapas estaduais e colocar na agenda da sociedade e do governo o tema da saúde do trabalhador e da trabalhadora, para isso, a Comissão Executiva da CNSTT se reunirá todas as sextas-feiras.

 

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/2560
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I