Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 12 de agosto de 2014

 

 

 

Comissões se reúnem e debatem sobre eleições e 15ª Conferência Nacional de Saúde

 


        De acordo com deliberação da última reunião do Pleno do Conselho Nacional de Saúde (CNS) todas as Comissões deverão contemplar, em suas pautas, o debate sobre a Agenda Propositiva para a Saúde nas Eleições 2014, a 15ª Conferência Nacional de Saúde, com o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do povo brasileiro” e a Avaliação do Relatório Anual de Gestão.


        Hoje, na reunião da Mesa Diretora os Conselheiros debateram sobre a Agenda Propositiva do CNS para as Eleições de 2014; encaminhamentos para a 15ª Conferência Nacional de Saúde e para a etapa Nacional da 4ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CNSTT), entre outros assuntos.


        A Comissão Intersetorial de Saúde da população Negra (CISPN) discutiu nos dias 11 e 12 sobre a pauta Saúde nas Eleições - Agenda Propositiva do Conselho Nacional de Saúde, Planejamento das ações até a 15ª Conferência Nacional de Saúde, a agenda da Saúde da População Negra nos 25 anos do SUS, a atualização sobre a implementação da PNSIPN e outros assuntos.


        O Seminário de Educação Permanente para o Controle Social no SUS está sendo realizado hoje (13) e amanhã e conta com a participação dos Conselhos Estaduais e Municipais, Coordenadores de Plenária, representante da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde e Mesa Diretora do CNS. Além das discussões sobre as diretrizes e ações de Educação Permanente para o Controle Social no SUS, os participantes farão debate em torno da Agenda Propositiva para a Saúde nas Eleições 2014 e 15ª Conferência Nacional de Saúde. O Seminário acontece no San Marco Hotel – Setor Hoteleiro Sul – Quadra 05 – Bloco C - Brasília – DF


        A reunião com a Comissão Intersetorial de Alimentação e Nutrição (CIAN) acontece nos dias 13 e 14 e vai tratar sobre as ações para a 15ª Conferência, Agenda Propositiva para a Saúde, monitoramento e avaliação da Política Nacional de Atenção Básica, Celíacos, Financiamento e os 25 anos do SUS, Plano de ação 2014/2015.


        Já nos dias 14 e 15 as Comissões Intersetorial de Saúde da população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CISPLGBT) e a Comissão Intersetorial para Acompanhamento das Políticas de DST/AIDS (CIADAIDS) também irão se reunir para tratar de seus temas como a importância da CISPLGBT na Agenda Propositiva do CNS nas Eleições 2014, diretrizes para o enfrentamento da AIDS, hepatites virais e tuberculose, entre outros.

 

        Todos os Conselheiros estão empenhados com as discussões em torno dos temas da Agenda Propositiva para a Saúde nas Eleições 2014 e da 15ª Conferência Nacional de Saúde.

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/2560
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I