Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 15 de agosto de 2014

 

 

15ª CNS é ponto de debate durante o Seminário da Comissão Intersetorial de Educação Permanente para o Controle Social no SUS

 

 

        Conselheiros de Saúde representantes de todas as regiões do país se reuniram nos dias 13 e 14 de agosto no Seminário da Comissão Intersetorial de Educação Permanente para o Controle Social no SUS, que aconteceu em Brasília.

 

        O objetivo do encontro foi discutir as diretrizes e ações de educação permanente para o controle social no Sistema Único de Saúde, com avaliação e apresentação dos primeiros resultados do Programa de Apoio a Política de Educação Permanente para o Controle Social- QualiConselhos  e perspectivas para as próximas fazes do programa, realizado em parceria com o Conselho Nacional de Saúde (CNS), Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP/ MS) e a FioCruz.

 

 

 

        Pontos como a diversidade regional, adequação do processo de formação de acordo com a realidade de cada conselho e estado, o protagonismo dos conselhos no processo de educação, educação a distância e presencial, interação do QualiConselhos com o Programa de Inclusão Digital (PID), metodologia , troca de experiência entre conselhos foram alguns dos pontos abordados e discutidos pelos participantes do seminário.

 

        A 15ª Conferência Nacional de Saúde, a ser realizada em 2015, também foi tema de debate durante o encontro. Os conselheiros de saúde puderam apresentar propostas e ideias para acrescentar ao processo de construção da 15ª, que já está em andamento. A presidente do CNS, Socorro Souza, afirmou a necessidade de “ações afirmativas para incluir os que não estão tão incluídos na luta pela saúde pública, consequentemente, na 15ª Conferência, que os protagonistas não sejam só os militantes e conselheiros com trajetória consolidada”.

 

 

Ayana Figueiredo
Fone: (61) 3315-3576
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/2560
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I