Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Revistas > Conselho Nacional de Saúde > Atividades Autogestionadas 5ª CNSM

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Revista Nacional de Saúde

A Revista Nacional de Saúde é uma publicação do Conselho Nacional de Saúde (CNS), órgão deliberativo do Sistema Único de Saúde (SUS). A publicação tem autonomia e liberdade crítica, devido à atribuição do Conselho de fiscalização e monitoramento das políticas públicas de saúde. Por esse motivo, as matérias, reportagens e artigos apresentados abordam a luta do controle social na saúde em defesa da Saúde Pública como direito para todos os cidadãos e cidadãs no Brasil.

Veja nossas revistas

Atividades Autogestionadas 5ª CNSM

Publicado: Segunda, 16 de Outubro de 2023, 12h32

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) prorrogou até 31 de outubro as inscrições para realização das atividades autogestionadas durante a 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental Domingos Sávio.

A 5ª CNSM acontecerá entre os dias 11 e 14 de dezembro, em Brasília, e será reservado ao primeiro dia do evento a realização de até 18 atividades autogestionadas, conforme o documento orientativo. Pessoas interessadas na realização de uma atividade autogestionada devem submeter a proposta via formulário online disponibilizado aqui.

As autogestionadas são agendas de caráter não deliberativo e de responsabilidade de organizações e instituições da sociedade civil, voltadas para pessoas delegadas ou mobilizadas pela organização. O objetivo é proporcionar aos participantes da conferência um espaço físico para escuta e debate de um SUS que precisa ser observado, analisado e questionado, apontando pela participação social para um sistema de saúde que atenda às reais demandas da população.

A avaliação das atividades será feita pela comissão organizadora da 5ª CNSM, que fará uma avaliação seguindo critérios como abrangência, relevância e convergência dos temas propostos em relação à temática da 5ª CNSM - “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”. O resultado final será publicado no site do CNS.

Acesse o documento com orientações para realização das atividades autogestionadas.

Acesse o documento orientador da 5ª CNSM

Ascom CNS

Assunto(s):
Fim do conteúdo da página