Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > NOTA DE PESAR: CNS lamenta morte de Viviane Rocha Luz, membro de comissão sobre financiamento do SUS

4CNGTES ETAPAS Final

Início do conteúdo da página

NOTA DE PESAR: CNS lamenta morte de Viviane Rocha Luz, membro de comissão sobre financiamento do SUS

Na Comissão de Orçamento e Financiamento (Cofin) do CNS, Viviane representava o Conass

  • Publicado: Domingo, 15 de Março de 2020, 19h18
imagem sem descrição.

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) lamenta a morte de Viviane Rocha Luz, 61, assessora técnica do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e membro da Comissão Intersetorial de Orçamento e Financiamento (Cofin) do CNS. Ela faleceu nesta segunda (23/03), em Brasília (DF). O motivo ainda está sendo investigado. Nossa solidariedade aos(às) amigos(as), familiares, colaboradores(as), ativistas do controle social na Saúde e companheiros(as) de luta, que conviveram ao lado de um exemplo de compromisso com o Sistema Único de Saúde (SUS).

Em virtude das medidas de prevenção ao Novo Coronavírus, não divulgaremos informações sobre o sepultamento. Enfermeira de formação, na Cofin do CNS, Viviane representava o Conass, conselho importante para a estrutura da Comissão Intergestora Tripartite (CIT), que é responsável pela tomada de decisões na área da Saúde Pública. Como membro da Cofin, trouxe a visão dos gestores e gestoras do SUS para o debate sobre financiamento adequado em Saúde.

Em nota, o Conass publicou: “A Vivi, que por muitos anos se dedicou aos estudos e à luta pelo financiamento do Sistema Único de Saúde, deixará muita saudade junto aos colegas, com os quais sempre se relacionou com doçura e gentileza ao longo de muitos anos, sempre colecionando registros das viagens que adorava fazer e nos presenteando com suas histórias, alegria, entusiasmo e carinho”.

A contribuição de Viviane Rocha Luz por uma Saúde pública e de qualidade para todos os brasileiros e brasileiras foi fundamental para o CNS e diversos outros espaços onde ela atuava. Sua trajetória e ensinamentos continuarão reverberando em nossas práticas e desafios em defesa dos direitos da população e do SUS.

Conselho Nacional de Saúde

registrado em:
Fim do conteúdo da página