Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CNS e entidades realizarão assembleia virtual em defesa do SUS, da Proteção Social e dos direitos das vítimas da Covid-19

4CNGTES ETAPAS Semlogos

Início do conteúdo da página

CNS e entidades realizarão assembleia virtual em defesa do SUS, da Proteção Social e dos direitos das vítimas da Covid-19

  • Publicado: Quinta, 20 de Janeiro de 2022, 17h08
imagem sem descrição.

Integrando a programação do Fórum Social das Resistências 2022, o Conselho Nacional de Saúde (CNS) vai realizar no dia 27 de janeiro, às 18h, a Assembleia de convergência: “Em defesa do SUS, da Rede Pública de Proteção Social e dos Direitos das Vítimas da COVID-19”. A transmissão será pelo Facebook e Youtube do CNS.

O evento será virtual, aberto à população, sendo uma realização em parceria com o Conselho Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul (CES/RS), o Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre (CMS/Poa), a Associação de Vítimas e Familiares de Vítimas da Covid-19 (Avico Brasil) e a Associação Nacional em Apoio e Defesa dos Direitos das Vítimas da Covid19 – Vida e Justiça. A programação e as participações serão divulgadas em breve.

PARA PARTICIPAR DA SALA ZOOM COM POSSIBILIDADE DE FAZER FALA, ACESSE AQUI NO DIA E HORA MARCADOS

No mesmo dia, às 21h, após a programação da Assembleia de Convergência, haverá o lançamento do documentário “Se não fosse o SUS”, realizado pelo CNS, apresentando as ações do controle social e do SUS durante a pandemia.

Data do FSR 2022 presencial alterada

O FSR 2022 presencial será realizado somente de 27 a 30 de abril, em Porto Alegre (RS). O evento estava previsto para ocorrer de forma híbrida (online e presencial) em janeiro deste, mas a data foi alterada devido ao aumento do número de casos confirmados de Covid-19 em todo o país. Os locais e as atividades que serão realizadas no FSR 2022 serão divulgados em breve. As inscrições para o evento presencial seguem abertas via formulário.

O Fórum Social das Resistências é um evento inserido dentro dos processos do Fórum Social Mundial (FSM). A ideia é criar um espaço de articulação, divulgação e ampliação de todas as formas de resistências criadas pelos movimentos culturais, ambientais, políticos e sociais no Brasil e na América Latina.

Um dos principais objetivos do FSR 2022 é identificar pontos de consensos, prioridades coletivas e a construção de uma Agenda Comum de Lutas para o próximo período. As propostas construídas serão apresentadas no FSM 2022, que será realizado no mês de maio na Cidade do México.

Mais informações

Foto: Getty Imagens

registrado em:
Fim do conteúdo da página