CNS e Ministério da Saúde retomam trabalho conjunto para realização da 5ª Conferência de Saúde Mental

Diretora do Departamento de Saúde Mental do Ministério da Saúde, Sônia Barros, disse que a conferência vai acontecer da melhor maneira possível
A mesa diretora do Conselho Nacional de Saúde (CNS) se reuniu com a diretora do Departamento de Saúde Mental do Ministério da Saúde, Sonia Barros, nesta terça (28/02). No encontro de aproximação e de construção de uma agenda conjunta, o presidente e demais integrantes do CNS entregaram um relatório contendo o histórico sobre as ações desenvolvidas para a realização da 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental (CNSM).
Sonia Barros recebeu o levantamento e reforçou o compromisso do Ministério da Saúde no apoio e na realização da 5ª CNSM. “A conferência vai acontecer e da melhor maneira possível. O Ministério da Saúde quer fazer a conferência e com bastante sucesso”, disse a diretora do Departamento de Saúde Mental do MS. Ela ressaltou que esta é uma das prioridades e que o trabalho conjunto com o CNS é fundamental para dar continuidade ao processo.
Um novo cronograma de ações será discutido entre o Ministério da Saúde, junto à Comissão Organizadora da 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental e o pleno do CNS.
O presidente do CNS, Fernando Pigatto destacou a importância da pauta da Saúde Mental, e do compromisso do Ministério da Saúde na realização da 5ºCNSM. Além disso, a mobilização de saúde mental nos debates da 17ª Conferência Nacional de Saúde.
Ascom
-----
✅ Acompanhe o CNS:
👍 fb.com/ConselhoNacionaldeSaude
🐦 twitter.com/comunicacns
💚 instagram.com/conselhonacionaldesaude.cns
💻 www.conselho.saude.gov.br (61) 3315-2560 (somente whatsapp)
Redes Sociais