Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Confira a programação da 17ª Conferência Nacional de Saúde, de 2 a 5 de julho, em Brasília

4CNGTES ETAPAS Final 1

Início do conteúdo da página

Confira a programação da 17ª Conferência Nacional de Saúde, de 2 a 5 de julho, em Brasília

  • Publicado: Segunda, 12 de Junho de 2023, 16h33
imagem sem descrição.

A etapa nacional da 17ª Conferência Nacional de Saúde (CNS) será realizada de 2 a 5 de julho, em Brasília (DF). A cerimônia de abertura será no domingo (2/07), a partir das 19h, com a participação do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Confira a programação prévia abaixo.

Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, a conferência é organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), promovida pelo Ministério da Saúde, e conta com quatro eixos que serão discutidos em mesas temáticas nos dois primeiros dias.

A etapa nacional conta ainda com abertura cultural popular, atividades autogestionadas, espaço para Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Pics) e Tenda Simone Leite e Wanderley Gomes, onde acontecerão diversas apresentações culturais, como literatura em cordel, teatro, poesia, sarau, performance em formato de cortejo, entre outros.

O evento deverá reunir cerca de seis mil pessoas para discutir, aprovar e deliberar propostas que deverão ser contempladas no próximo ciclo de planejamento da União e servir de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de Saúde e Plano Plurianual de 2024- 2027.

Programação 17ª Sem presidente Editada

registrado em:
Fim do conteúdo da página