Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Comissões sistematizam Relatório Final da 17ª CNS para garantia de proposta no PPA e PNS

4CNGTES ETAPAS Final 1

Início do conteúdo da página

Comissões sistematizam Relatório Final da 17ª CNS para garantia de proposta no PPA e PNS

  • Publicado: Segunda, 10 de Julho de 2023, 15h53
imagem sem descrição.

A etapa nacional da 17ª Conferência Nacional de Saúde (CNS) encerrou na quarta (5/07) com a participação de aproximadamente 6 mil pessoas e a aprovação de 240 diretrizes e 1.190 propostas para saúde pública do Brasil.

O relatório final está em fase de construção e em breve será divulgado. A Comissão de Relatoria da 17ª Conferência e a Comissão de Orçamento e Finanças (Cofin) do Conselho Nacional de Saúde (CNS) deverão se reunir nesta semana, para priorizar a sistematização das diretrizes aprovadas na etapa nacional que podem impactar no Plano Plurianual (PPA) e Plano Nacional de Saúde (PNS), dos próximos quatro anos.

A ideia é construir uma resolução com estas prioridades para ser apreciada na 344ª Reunião Ordinária do CNS, que será realizada nos dias 19 e 20 de julho. As propostas e diretrizes que deverão compor o relatório final da 17ª Conferência Nacional de Saúde foram aprovadas pelos 4.048 delegados e delegadas que participaram da etapa nacional, com base no relatório consolidado das conferências estaduais e conferências livres.

“Entendemos que em um país com tamanha desigualdade, como é o Brasil, ter um relatório que contemple todas as especificidades que surgiram das conferências livres e a pluralidade da nossa população, também faz parte da luta de classes como caminho para busca de igualdade”, afirma a coordenadora adjunta da Comissão de Relatoria, Priscilla Viégas.

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página