Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CNS participará de seminário para debater avaliação econômica na atualização do Rol

4CNGTES ETAPAS Semlogos

Início do conteúdo da página

CNS participará de seminário para debater avaliação econômica na atualização do Rol

  • Publicado: Terça, 08 de Agosto de 2023, 12h11

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) vai participar do seminário Parâmetros de Avaliação Econômica no Processo de Atualização do Rol, promovido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), na quarta (9/08). O evento será transmitido ao vivo pelo Youtube.

O seminário será realizado a partir das perspectivas de especialistas de diferentes segmentos do setor para debater o panorama e os desafios da avaliação econômica na saúde suplementar. Entre os convidados estão: pesquisadores de Núcleos de Avalição de Tecnologias em Saúde (Nats), representantes do Ministério da Saúde e membros da Comissão de Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde Suplementar - ANS (Cosaúde). O CNS será representado pela conselheira nacional de saúde da Biored Brasil, Priscila Torres, integra a Comissão de Ciência Tecnologia e Assistência Farmacêutica (Cictaf) do Conselho.

Para o CNS, debater os parâmetros de avaliação econômica na Saúde Suplementar é de fundamental importância para cumprir os requisitos da Lei 9.656/98, que determina parâmetros de avaliação econômica de tecnologias em saúde devem ser utilizados em combinação com outros critérios. "Os limiares econômicos não devem ser o teto, mas sim apenas um dos itens de um conjunto de critérios e nunca o critério de maior peso. O Conselho Nacional de Saúde defende que ninguém vai ser deixado para trás. Isso não significa que seja tudo para todos por uma questão de preferência. Mas sim, a tecnologia certa, para o paciente certo, na quantidade certa e de acordo com as melhores evidências a um preço justo e isso incluí as doenças raras, as doenças negligeciadas, as doenças oncológicas e todas as condições em saúde em que o usuário esteja na qualidade de beneficiário de um plano de saúde no Brasil", afirma Priscila.

Confira a programação do seminário

Acompanhe o seminário ao vivo

Ascom CNS com informações da ANS

registrado em:
Fim do conteúdo da página