Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Conselho Nacional de Saúde chega em Salvador para 347ª RO e agendas com CES e Sesab

4CNGTES ETAPAS Semlogos

Início do conteúdo da página

Conselho Nacional de Saúde chega em Salvador para 347ª RO e agendas com CES e Sesab

  • Publicado: Quarta, 18 de Outubro de 2023, 13h12
imagem sem descrição.

Conselheiras e conselheiros nacionais de saúde desembarcaram em Salvador, nesta terça-feira (17/10), para a realização da 347ª Reunião Ordinária, que traz para o centro da pauta o debate sobre racismo, saúde da população negra e a luta por um SUS antirracista sob a perspectiva do controle social.

4

Além da 347ª RO, o CNS também participou de agendas complementares junto ao Conselho Estadual de Saúde da Bahia (CES-BA) e a Secretaria de Estado da Saúde da Bahia (Sesab). Fernando Pigatto, presidente do CNS, deu início às atividades na Oficina para Construção do Centro de Inteligência da Gestão Estadual do SUS.

3

Na sequência, Pigatto esteve presente em uma reunião para a discussão do Plano Diretor do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (ISC UFBA) 2024-2028. O presidente também teve a oportunidade de visitar e conhecer o Centro Estadual de Referência às Pessoas com Doença Falciforme.

Ainda sob a temática da pauta principal desta edição da RO, que se propõe a pautar o crescente número de casos de racismo e injúria racial no âmbito da saúde coletiva, os integrantes da mesa diretora do CNS Ana Lúcia Paduello e Neilton Araújo, acompanhados pelo presidente Pigatto e pelo secretário-executivo substituto Gustavo Cabral, reuniram-se com representantes da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial da Bahia (Sepromi).

5

O encontro contou com o presidente do CES-BA, Marcos Sampaio, da secretária da saúde do Estado da Bahia, Roberta Santana e do secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas.

A programação da 347ª RO do CNS segue até esta quinta-feira (18/10). Acompanhe a reunião pelo YouTube do CNS.

Ascom/CNS com colaboração Ascom/ CES-BA
Crédito das Fotos: Hillary Fonseca

registrado em:
Fim do conteúdo da página