Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Na 5ª CNSM, Tenda Paulo Freire é espaço de expressão de arte, cultura e educação popular
Início do conteúdo da página

Na 5ª CNSM, Tenda Paulo Freire é espaço de expressão de arte, cultura e educação popular

  • Publicado: Segunda, 18 de Dezembro de 2023, 15h40
imagem sem descrição.

Ancestralidade, acolhimento e troca de experiências. A tenda Paulo Freire na 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental Domingos Sávio (5ª CNSM) vai deixar saudade! O espaço foi palco da expressão de arte, cultura e educação popular pela valorização e promoção de autonomia, protagonismo e participação social de pessoas com sofrimento e/ou transtorno mental.

Artistas de diversas regiões do país potencializaram suas performances como instrumento de acumulação de saberes e tradições expressas na diversidade e na pluralidade por uma transformação da cultura manicomial.

Inspirada na história, no legado e nas produções transformadoras de Paulo Freire e Marta Almeida, a Tenda teve como objetivo difundir espaços de intercâmbio de experiências e de partilha de saberes em Educação Popular em diferentes espaços da 5ªCNSM.

“Um dos marcos da tenda Paulo Freire na 5ªCNSM foi a ancestralidade de Marta Almeida que se fez presente do início ao fim da programação. Além da reafirmação do legado de Freire”, ressaltou Junior Pontes, conselheiro nacional de saúde.

A tenda Paulo Freire constitui um espaço de construção compartilhada do conhecimento e de visibilidade do movimento de Educação Popular, que tem oportunizado ricas vivências de trocas de experiências e de afirmação de uma perspectiva democrática e participativa de se fazer a ciência e da produção de saberes no contexto de diferentes encontros da área da saúde, e na 5ª CNSM.

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página