Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Mulheres que vivem na Cisjordânia participam de Ato Internacional de Solidariedade às mulheres palestinas

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Mulheres que vivem na Cisjordânia participam de Ato Internacional de Solidariedade às mulheres palestinas

  • Publicado: Quarta, 06 de Março de 2024, 12h53
CNS apoia evento que será realizado online no dia 7 de março, quinta-feira, a partir das 12h
imagem sem descrição.

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) apoiará o Ato Internacional de Solidariedade às Mulheres Palestinas, que será realizado nesta quinta (7/03), a partir das 12h (horário de Brasília), O encontro contará com a participação de mulheres palestinas que residem na Cisjordânia, para um momento de escuta e mobilização contra a invalidação dos direitos humanos naquele território. Desde outubro de 2023 a guerra na região já vitimou mais de 25 mil mulheres e crianças palestinas.

“Está acontecendo a dizimação do povo palestino na Faixa de Gaza, onde os principais alvos são as mulheres e seus filhos. Não há respeito às grávidas nem aos recém nascidos, estão destruindo hospitais, não poupam doentes nem profissionais de saúde. O que está acontecendo é um massacre da população civil desarmada, faminta e sedenta. São inúmeras as denúncias de violações de direitos humanos, uma verdadeira barbárie”, afirma Helena Piragibe, conselheira nacional de Saúde pela União Brasileira de Mulheres (UBM).

“Nossa escuta busca intensificar as manifestações no Brasil e em outras partes do mundo em defesa do povo palestino , sobretudo em defesa de mulheres e crianças, que representam mais de 80% das vítimas. É um genocídio”, acredita Vanja Santos, presidente da UBM.

O Conselho Nacional de Saúde é uma das entidades que apoiam a mobilização, realizado pela UBM em parceria com o Instituto Brasil Palestina (BrasPal), Federação Árabe Palestina no Brasil (Fepal), Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz), Comitê Anti-imperialista General Abreu e Lima e Federação Democrática Internacional das Mulheres (FDIM).

É possível participar do Ato online por meio de inscrição, que pode ser realizada de duas formas: inscrição individual ou inscrição por entidade. Não há taxa de inscrição e será disponibilizada tradução.

O que: Ato Internacional de Solidariedade às Mulheres Palestinas
Quando: 7 de março, quinta-feira
Horário: meio-dia (horário de Brasília)
Onde: Online via plataforma Zoom
Inscrição Individual: https://forms.gle/FMMGTZyK4WQc1FHG8

Inscrição entidade:  https://forms.gle/5vkPyHAizsTCKTsa7

registrado em:
Fim do conteúdo da página