Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 354º RO debate no mês da trabalhadora e do trabalhador as condições de saúde no trabalho

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

354º RO debate no mês da trabalhadora e do trabalhador as condições de saúde no trabalho

  • Publicado: Sexta, 03 de Maio de 2024, 13h02
Conferências que debatem o tema também estarão na pauta
Conferências que debatem o tema também estarão na pauta

Com objetivo de discutir as condições do trabalho da população brasileira, o Conselho Nacional de Saúde (CNS) abre o primeiro dia de sua 354ª Reunião Ordinária (RO), na próxima quarta-feira (8/5), abordando o tema da saúde da trabalhadora e do trabalhador como direito humano.

No Brasil, as relações de trabalho são multifacetadas abrangendo uma variedade de setores, desde o formal até o informal, e envolvendo uma diversidade de trabalhadores(as) e relações de trabalho. Nesse cenário, questões como direitos trabalhistas, igualdade de gênero, condições de trabalho e segurança ocupacional se destacam como pontos cruciais do debate em torno da saúde.

A 354ª RO será realizada nos dias 8 e 9 de maio em Brasília com transmissão ao vivo pelo canal do CNS no YouTube, a partir das 9h. Como o mês de maio é marcado por reflexões importantes sobre o trabalho, a pauta inclui demandas da 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (4ª CNGTES) e da 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (5ª CNSTT).

Outros temas serão levados à RO para discussão, como a política de saúde mental a partir da Lei 10.216, no que refere-se a proteção e os direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais e o modelo de atenção psicossocial, e a deliberação das demandas da Comissão Intersetorial de Orçamento e Financiamento (COFIN) e da Comissão Intersetorial de Recursos Humanos e Relações de Trabalho (CIRHRT).

Acompanhe a 354ª Reunião Ordinária do CNS, ao vivo, pelo canal do YouTube do CNS, a partir das 9h. A versão prévia da pauta pode ser acessada aqui.

Ascom CNS

Foto: Prefeitura de Vitória

registrado em:
Fim do conteúdo da página