Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Informes > Comissão do CNS debate Saúde Suplementar e planeja ações para 2020

4CNGTES Banner

Início do conteúdo da página

Comissão do CNS debate Saúde Suplementar e planeja ações para 2020

Publicado: Terça, 19 de Novembro de 2019, 17h24
imagem sem descrição.

A Comissão Intersetorial de Saúde Suplementar (Ciss), do Conselho Nacional de Saúde (CNS), está reunida nesta terça (19/11), em Brasília. O objetivo do encontro é planejar as ações e os trabalhos da comissão para o ano de 2020. Além de aprofundar as deliberações para a área definidas na 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8).

A Ciss busca resgatar e reiterar os princípios do SUS e do controle social no âmbito da saúde suplementar, oferecendo subsídios ao CNS para debater e se posicionar sobre a temática. A Saúde Suplementar compreende os planos, seguros e serviços de saúde privados, sendo regulada pelo poder público através da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

A comissão acredita que a interferência governamental é necessária para garantir a prevalência do interesse social e a busca do equilíbrio entre os agentes do mercado, os consumidores, as operadoras, os prestadores de serviço e o SUS. A ideia é possibilitar que o controle social em nível local, estadual e nacional possa intervir na definição de prioridades, metas e estratégias das ações na saúde suplementar, considerando os princípios do SUS.

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página