Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Informes > CNS prioriza debate sobre mudança no financiamento da Atenção Primária durante reunião ordinária

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

CNS prioriza debate sobre mudança no financiamento da Atenção Primária durante reunião ordinária

Publicado: Quinta, 05 de Dezembro de 2019, 18h13
imagem sem descrição.

A Portaria nº 2.979/2019, que altera a forma de financiamento da Atenção Primária em Saúde, foi o destaque da reunião ordinária do CNS nesta quinta-feira (05/12).

O debate contou com a participação do secretário da Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Erno Harzheim, do técnico de planejamento e pesquisa do Instituto Brasileiro de Economia Aplicada (Ipea) Carlos Ocké e do ex-ministro da saúde e deputado federal Alexandre Padilha.

Na sexta-feira (06/12), os conselheiros nacionais de saúde irão votar a recomendação da Câmara Técnica de Atenção Básica (CTAB) do Conselho Nacional de Saúde que indica revogação imediata da portaria.

WhatsApp Image 2019 12 05 at 17.53.19

O presidente do CNS, Fernando Pigatto, destacou que é fundamental aprofundar as discussões com ampla participação social. “Temos sinalizado ainda a realização dos seminários estaduais, que serão promovidos pela Comissão de Seguridade Social e Família, da Câmara dos Deputados, como sequencia deste debate”.

A reunião ordinária ainda contou com o protesto dos estudantes do Programa de Residência Multiprofissional de Saúde da Família e Comunidade, da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs).

Marcos Paulo Lima, especial para CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página