Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CNS participa da 7ª reunião do Fórum dos Países da América Latina e do Caribe sobre Desenvolvimento Sustentável

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

CNS participa da 7ª reunião do Fórum dos Países da América Latina e do Caribe sobre Desenvolvimento Sustentável

  • Publicado: Quarta, 24 de Abril de 2024, 10h38
imagem sem descrição.

7º Fórum da Comissão Econômica dos Países da América Latina e Caribe (Cepal), ocorrido entre os dias 15 e 18 de abril, em Santiago, no Chile, teve como tema os progressos e desafios para o cumprimento da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), plano global com metas para serem atingidas até 2030 em prol de um mundo mais igualitário e equânime para todos os povos e nações.

A conselheira nacional de saúde e integrante da mesa diretora, Ana Lúcia Paduello, representou o CNS no evento. “A saúde está intimamente ligada às questões climáticas, moradia, emprego e racismos, por isso precisamos avançar para cumprir a Agenda 2030, já que só 22% da meta foi atingida e faltam seis anos para o prazo final”, alertou Paduello.

O encontro reuniu representantes dos 33 países da América Latina e do Caribe, do Sistema das Nações Unidas, organismos internacionais, setor privado, academia e sociedade civil, atentos ao apelo do secretário-geral da ONU, António Guterres, para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

No segundo dia do evento (16/4), o secretário executivo da Cepal, José Manuel Salazar-Xirinachs, apresentou o relatório sobre os avanços e desafios da Agenda 2030 que examina a evolução e a projeção das metas e dos ODS. O documento analisa, principalmente, os ODS 1 (erradicar a pobreza), 2 (Fome Zero), 13 (Ação climática), 16 (Paz, justiça e Instituições Fortes) e o 17 (Parcerias para alcançar os objetivos), bem como a projeção do seu cumprimento rumo a 2030.

Ascom CNS com informações Cepal

registrado em:
Fim do conteúdo da página