Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 
CNS tem audiência com o Presidente da Câmara

No dia 6 de outubro, o Conselho Nacional de Saúde e a Frente Parlamentar da Saúde reuniram-se com o Presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, a fim de solicitar a inclusão do Projeto de Lei Complementar 01/2003 (PLC 01/03) na pauta de votação do Plenário.

 

A reunião aconteceu no plenário da Comissão de Seguridade Social e Família, onde compareceram deputados, conselheiros, gestores e convidados representando entidades nacionais do setor saúde.


O Conselho Nacional de Saúde entregou ao Presidente Aldo Rebelo um conjunto de documentos sobre o financiamento da saúde e uma carta aberta com o histórico dessa luta e o seu apoio ao PLC 01/03, de autoria do deputado Roberto Gouveia (PT-SP).

 

Os deputados solicitaram a Aldo Rebelo a inclusão da matéria na pauta, de preferência no dia da Marcha dos Prefeitos em Brasília, 19 de outubro. O Presidente afirmou que levará o tema para a deliberação do Colégio de Líderes.


O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), João Felício, presente à atividade, reafirmou a luta dos movimentos sociais pela regulamentação da EC 29.


A tramitação do Projeto de Lei Complementar 01/2003, que regulamenta a Emenda Constitucional 29, concluiu nas Comissões da Câmara dos Deputados e está pronto para votação no Plenário da Casa. No dia 20 de setembro foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, como aconteceu anteriormente nas de Finanças e Tributação e de Seguridade Social e Família. A expectativa é que até o final do ano seja votado no plenário e encaminhado para o Senado Federal.

Documentos pela regulamentação da EC-29

 

Carta aberta

Mobilização pela regulamentação da EC-29

Lideranças partidárias

 

 

Assessoria de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-2150/2151

Fax: (61) 3315-2414/2472
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I