Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 29 de abril de 2016

 

 

Decreto cria Rede Intersetorial de Reabilitação Integral

 

 

        O governo federal publicou no Diário Oficial da União (DOU), desta quarta-feira (27), decreto que institui a Rede Intersetorial de Reabilitação Integral. A medida permitirá a articulação permanente entre serviços e ações das políticas de saúde, previdência social, trabalho, assistência social e educação.

 

        A determinação atende a uma das resoluções da 4ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CNSTT), realizada em dezembro de 2014 pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS). O conselheiro Geordeci Menezes, coordenador da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador, comemora a medida: “Esta é mais uma conquista para a classe trabalhadora brasileira e soma a outros avanços conquistados durante a 4ª Conferência Nacional”, lembra.

 

        Uma das finalidades da decisão é estruturar, integrar, articular e ampliar as ações destinadas à reabilitação integral nos diversos serviços que compõem a nova Rede. O objetivo principal da medida é garantir direitos à pessoa com restrição de funcionalidade e ao trabalhador em reabilitação profissional, em especial as pessoas com deficiência.

 

        A Rede Intersetorial de Reabilitação será formada por um comitê gestor, composto por um representante titular e um suplente, de cada órgão: Ministério da Saúde, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Ministério da Educação, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Ministério do Trabalho e Previdência Social e Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos.

 

Confira o decreto Nº 8.725/2016.

 

Susanna Scarlet
Assessoria do CNS

 

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/2560
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I