Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 21 de outubro de 2016

 

 

Comissão inicia preparativos para a 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde

 


        Representantes da Comissão Intersetorial de Vigilância em Saúde (CIVS) reuniram-se na quarta-feira (19), no CNS, para iniciar as discussões sobre a 1ª Conferência Nacional de Vigilância Sanitária (CNVS), prevista para ocorrer em 2017.

 


        Aprovada durante a 284ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde, conforme Resolução nº 535, de 19 de agosto de 2016, a 1ª CNVS tem como objetivo a criação de uma política nacional de fortalecimento das práticas de vigilância em todo o país, além de integrar os programas e ações das vigilâncias epidemiológicas, sanitárias, em saúde ambiental, do trabalhador e dos laboratórios de saúde pública. Ela terá abrangência nacional e será precedida por etapas preparatórias Municipais e/ou Macrorregionais, Estaduais/Distrito Federal, assim como conferências livres.

 

        Na reunião, os presentes também discutiram temas relacionados ao 7º Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária (SIMBRAVISA) – que será realizado entre os dias 26 e 30 de novembro, em Salvador/BA – uma das etapas preparatórias para a 1ª CNVS.

 

        Na pauta, também foram discutidos os projetos de lei que envolvem alterações para a regulamentação, nomenclatura e utilização de agrotóxicos, entre eles o PL 3.200/2015, que dispõe sobre a Política Nacional de Defensivos Fitossanitários e de Produtos de Controle Ambiental e o PL. 6. 299/2002 que dispõe que o registro prévio do agrotóxico seja o do princípio ativo. Desde 2008, o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos em todo o mundo.

 

 

Viviane Claudino
Assessoria CNS

 

Voltar 
 

Equipe de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-3576/2560
Fax: (61) 3315-2414/3927
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: www.conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I