Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 26 de abril de 2017

 

 

CNS prestigia posse da nova diretoria do Conass

 

 

     O presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Ronald Santos, esteve presente nesta terça-feira (25) na posse da nova diretoria do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), em Brasília. Na ocasião, o presidente eleito para a gestão dos anos 2017/2018, Michele Caputo Neto, afirmou o compromisso e respeito com o controle social na saúde, além do empenho com o financiamento da saúde pública.

 

 

     Durante a cerimônia, Ronald Santos agradeceu o empenho dos gestores estaduais de saúde em realizar a 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres, com a etapa final prevista para ocorrer em agosto desse ano. “Ao longo do ano, o CNS realiza ações para definir as diretrizes para o controle social na saúde. Essas ações se concretizam em espaços como as conferências. Já temos 25 Estados que confirmaram os seus eventos. Queremos os 26 Estados e o Distrito Federal realizando essa importante atividade para a saúde das mulheres”, afirmou.

 

     Para Michele Caputo, o CNS desenvolve um papel fundamental para controle social na saúde. “Tenho o máximo respeito com o controle social. São pessoas comprometidas com a saúde pública brasileira. Faremos o diálogo necessário para contribuirmos com as ações que o CNS realiza”, prometeu.

 

     De acordo com Michele, o financiamento da saúde pública também será prioridade em sua gestão. “Vamos dar especial atenção ao financiamento da saúde por meio dos espaços como a Comissão Intergestores Tripartites (CIT), junto ao Ministério da Saúde e o Conselho Nacional de Secretarias Nacionais de Saúde”, afirmou.

 

 

 

Mariana Moura
Assessoria CNS

Voltar 
 

Assessoria de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-2150/2151

Fax: (61) 3315-2414/2472
e-mail: comunicacns@saude.gov.br
Site: conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I