Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
img Conferências
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Brasília, 31 de julho de 2017

 

 

Tenda Maria Theresa de Medeiros Pacheco reúne em Florianópolis mulheres do movimento feminista e acadêmico

 

       Contra qualquer retrocesso, na cultura e na política, pela igualdade de gênero, pela vida e saúde das mulheres. Para debater os desafios da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres, o Conselho Nacional de Saúde (CNS) promove a Tenda Maria Theresa de Medeiros Pacheco, de 31 de julho a 04 de agosto, no Campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis (SC). Atividade fará parte do Seminário Internacional Fazendo Gênero 11, evento que reunirá mulheres do movimento feminista e acadêmico do país.  

 

 

           Na programação do espaço estão as Rodas de Conversa, práticas de saúde integrativas e complementares, tais como massagens, auriculopuntura, terapia facial com argila, entre outras. Entre os temas das Rodas estão: mulheres no mundo do trabalho, parto humanizado, obesidade e gordofobia, saúde mental, LGTfobia e políticas públicas de gênero e recorte étnico racial.

 

           A Tenda fará uma homenagem a primeira médica legista do Brasil, Maria Theresa de Medeiros Pacheco, por sua experiência nos serviços de ginecologia e obstetrícia, em pericia as vítimas de atentados sexuais: crianças, adolescentes e mulheres, no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, na especialidade Sexologia Forense.

 

           O objetivo da Tenda Maria Theresa Pacheco é fortalecer o debate e ampliar a mobilização das mulheres e dos movimentos sociais para a 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres, marcada de 17 a 20 de agosto, em Brasília. O Seminário Internacional Fazendo Gênero 11 vai acontecer juntamente com o 13º Congresso Mundos de Mulheres (MM) – um encontro internacional e interdisciplinar de e sobre mulheres.

 

 

 

Voltar 
 

Assessoria de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-2150/2151

Fax: (61) 3315-2414/2472
e-mail: comunicacns@saude.gov.br
Site: conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I