Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Conferências Livres

image 66

Início do conteúdo da página

CONFERÊNCIAS LIVRES

Publicado: Quinta, 28 de Outubro de 2021, 19h57

As Conferências Nacionais Livres de Saúde Mental possuem caráter deliberativo, fazem parte dos mecanismos de participação social em saúde, mas prescindem de processos oficiais, uma vez que não precisam seguir formalidades como quórum mínimo ou representatividade por segmentos podendo eleger pessoas delegadas para a etapa nacional.

Para ser considerada de âmbito nacional, uma conferência livre deve abranger pelo menos 09 (nove) Unidades da Federação, distribuídas em 03 (três) regiões geográficas do País.

As Conferências Nacionais Livres de Saúde Mental poderão ser realizadas entre os dias 20 de julho de 2023 e 30 de setembro de 2023, devendo a sua realização ser comunicada à Comissão Organizadora da 5ª CNSM até o dia 23 (vinte e três) de setembro de 2023.

Como informar sobre a realização da conferência livre nacional de saúde mental:

Enviar, até o dia 23 de setembro de 2023, exclusivamente, para o endereço eletrônico: 5cnsm@saude.gov.br, dos seguintes dados:

  • Tema da conferência livre;
  • Objetivo da conferência livre, indicando sua relação com o tema ou com um, ou mais, eixo temático da 5ª CNSM;
  • Data e local de realização, considerando os possíveis formatos (presencial ou virtual ou híbrido)
  • Responsável (eis) pela Organização, com pelo menos o nome e correio eletrônico e telefone de contato de uma das pessoas responsáveis.

Recomenda-se que a mensagem de e-mail tenha o seguinte assunto: “Informação sobre a realização de conferência livre nacional de saúde mental”

 

Orientações para as Conferências Livres de Saúde de Saúde Mental

Confira a lista de delegados eleitos nas Conferências Livres de Saúde Mental

 

Fim do conteúdo da página