Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > COMUNICADO OFICIAL: CNS adia eventos programados para março

4CNGTES Banner

Início do conteúdo da página

COMUNICADO OFICIAL: CNS adia eventos programados para março

A decisão de adiamento considera a responsabilidade sanitária e política do CNS, enquanto ordenador do Controle Social do SUS e Unidade Gestora na estrutura do Ministério da Saúde

  • Publicado: Sexta, 13 de Março de 2020, 18h18
imagem sem descrição.

Considerando o pronunciamento oficial do Ministério da Saúde por meio do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE Covid-19), na manhã do dia 13 de março de 2020; considerando Instrução Normativa nº 19, do Ministério da Economia, publicada no Diário Oficial da União (DOU), no dia 12 de março de 2020; considerando o Ato nº 2/2020, do Presidente do Senado Federal, que dispõe prevenção da transmissão do Covid-19, informamos que serão adiados os seguintes eventos promovidos pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS):

  • 327ª Reunião Ordinária do CNS;
  • Formação para Conselheiros e Conselheiras Nacionais de Saúde;
  • 10º Encontro Nacional das Comissões Intersetoriais de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (Cisttão).

As atividades estavam previstas para ocorrerem durante o mês de março, em Brasília (DF). A medida segue as orientações aos órgãos e entidades do Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal (Sipec), quanto às medidas de proteção para enfrentamento da emergência de Saúde Pública de importância internacional decorrente do Novo Coronavírus (Covid-19), conforme indicou a Organização Mundial da Saúde (OMS), na última quarta (11/03).

A decisão de adiamento considera também a responsabilidade sanitária e política do CNS, enquanto ordenador do Controle Social do SUS e Unidade Gestora na estrutura do Ministério da Saúde. Desde os primeiros alertas sobre os casos do Novo Coronavírus no Brasil, o CNS tem tomado todas as medidas necessárias para promover a informação e a prevenção, a partir das orientações estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Os eventos do CNS serão remarcados, porém ainda não possuem novas datas previstas. Orientações sobre passagens emitidas para as referidas atividades serão fornecidas em breve. Em caso de dúvidas, favor acionar os contatos a seguir:

(61) 33152150 | (61) 33153821

cns@saude.gov.br

Conselho Nacional de Saúde

registrado em:
Fim do conteúdo da página