Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CNS abre consulta virtual para regulamento da 16ª Conferência Nacional de Saúde

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

CNS abre consulta virtual para regulamento da 16ª Conferência Nacional de Saúde

A proposta de regulamento da etapa nacional da 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª + 8) está disponível para alterações, acréscimos ou exclusões de propostas

  • Publicado: Quarta, 31 de Outubro de 2018, 09h45
imagem sem descrição.

. A sociedade brasileira poderá participar da elaboração do documento através de consulta virtual, criada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS).

O formulário online estará disponível de 1º a 30 de novembro, onde os cidadãos poderão manifestar-se sobre as propostas preenchendo os quesitos do formulário.  Após este prazo, as sugestões serão sistematizadas pela Comissão Organizadora da 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8) e apreciado e aprovado, em caráter definitivo, pelo Pleno do CNS até dezembro de 2018.

A 16ª Conferência Nacional de Saúde será realizada de 28 a 31 de julho de 2019, em Brasília. O tema proposto é “8ª + 8 = 16ª”, uma referência à 8ª Conferência, realizada em 1986 e considerada um marco na história das conferências. Isso porque ela foi a primeira conferência de saúde, em âmbito nacional, aberta à sociedade. O resultado do evento gerou as bases para a seção “Da Saúde” da Constituição Brasileira de 5 de outubro de 1988, que consolidou o Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: Conselho Nacional de Saúde

registrado em:
Fim do conteúdo da página