Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Por que está faltando vacina contra a Covid-19 no Brasil? Live do CNS será nesta quarta, 3/3

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Por que está faltando vacina contra a Covid-19 no Brasil? Live do CNS será nesta quarta, 3/3

  • Publicado: Segunda, 01 de Março de 2021, 19h05
imagem sem descrição.

A live vai debater o contexto atual das vacinas e os entraves para garantir a vacinação em massa no Brasil

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) vai realizar, nesta quarta (3/3) às 17h, a live “Vacinação para todos e todas: a melhor estratégia para combater a  Covid-19 e salvar vidas”. O objetivo é discutir os principais desafios para a efetivação da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, considerando a expertise do Brasil com o Programa Nacional de Imunizações. A atividade será transmitida pelos canais do CNS no Facebook e no Youtube.   

A vacinação em massa possibilitará a diminuição da transmissibilidade do vírus Sars-Cov-2, a diminuição dos casos graves e das perdas de vida e, consequentemente, as possibilidades de retomada da economia. Porém, o Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19 elaborado pelo Ministério da Saúde continua tímido e pouco estratégico para que sejam alcançados os objetivos desejados.

O Plano utiliza a estratégia de etapas dentre os grupos prioritários com base na quantidade de doses entregues pelos laboratórios produtores. Além disso, não aponta os caminhos e as estratégias para a incorporação de novas vacinas, nem perspectivas para a imunização de toda a população no país. 

Participarão do debate Carla Domingues, epidemiologista e coordenadora Programa Nacional de Imunizações/PNI/MS de 2011-2019; José Agenor Álvares da Silva, sanitarista pesquisador da Fiocruz/ Brasília, foi ministro da Saúde e diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); Ary Vanazzi, prefeito de São Leopoldo (RS) e representante da Associação Brasileira de Municípios (ABM);  Conceição Silva, representante do segmento de usuários/as  e conselheira nacional de Saúde pela União de Negros pela Igualdade (Unegro); e Elaine Pelaez, representante do segmento de trabalhadores/as e conselheira nacional de saúde/ Fórum das Entidades Nacionais dos Trabalhadores da Área de Saúde (Fentas).

As também conselheiras nacionais de Saúde Ana Lúcia da Silva Marçal Paduello, pela Associação Brasileira Superando o Lúpus, Doenças Reumáticas e Raras, e Débora Raymundo Melecchi, pela Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar), farão a mediação da atividade.

Mais informações

O quê: Live “Vacinação para todos e todas: a melhor estratégia para combater a Covid-19 e salvar vidas”

Quando: 3 de março, às 17h

Onde: Facebook e Youtube do CNS.

Foto: Vicenzo Pinto/AFP

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página