Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Papo CNS passa a integrar a grade de programação do Conselho

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Papo CNS passa a integrar a grade de programação do Conselho

Primeira edição do programa foi ao ar nesta segunda (28), tendo como entrevista o presidente do CNS, Fernando Pigatto

  • Publicado: Terça, 29 de Junho de 2021, 15h26
imagem sem descrição.

A primeira edição do Papo CNS, novo programa que integra a grade da programação do Conselho Nacional de Saúde (CNS) foi ao ar nesta segunda-feira (28), tendo como entrevistado o presidente do CNS, Fernando Pigatto.

O Papo CNS foi transmitido ao vivo pelos canais do CNS pelo Youtube , pelo Facebook, e pelo Twitter, e teve início às 14h30. Foram 60 minutos de entrevista, em uma conversa clara e direta sobre saúde pública do país, os deveres e os direitos do cidadão brasileiro em relação ao assunto. O programa teve a tradução para língua de sinais, realizado pelas intérpretes Bárbara Soares e Patrícia Albuquerque,

“É um programa novo, sempre é um grande desafio, mas eu tenho certeza que é mais um canal de comunicação com a sociedade brasileira. Temos tido desafios muito grandes desde que iniciou essa pandemia e um dos que temos superado é o desafio de comunicar. A gente tem tido muitas ações de comunicação neste período, e esse programa Papo CNS que estamos iniciando é mais uma iniciativa que acreditamos que vai ajudar para que possamos contar enfrentando essa pandemia que ainda não acabou”, disse o presidente do CNS, logo ao começo do programa.

logo papoCNS

O programa é apresentado pela jornalista Iara Lemos, profissional com mais de 20 anos de atuação, e com passagens por veículos da imprensa nacional, como Rede Globo, Revista IstoÉ e Folha de São Paulo. Especialista em história política, Iara Lemos atua há mais de 12 anos em Brasília, onde acompanha de perto as estratégias que norteiam a estrutura política do país. 

“É uma honra imensa poder estar atuando junto ao Conselho Nacional de Saúde, trazendo ao público a importância da saúde pública em todos os seus aspectos”, afirmou a jornalista.

Nesta primeira edição, o tema tratado foi a saúde pública no foco da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que ocorre no âmbito do Senado Federal. Desde que a CPI da Covid teve início, no final de abril, o CNS tem se mostrado disponível a auxiliar a comissão em todas as demandas que sejam necessárias para encontrar os responsáveis pelas medidas não realizadas para amenizar os danos da pandemia no país.

“Os nossos alertas veem desde antes de a pandemia chegar ao Brasil, e mesmo depois de todos os nossos alertas não conseguimos ter os ouvidos de quem deveria nos escutar. Nossos conselhos deveriam ser ouvidos, mas infelizmente, a grande parte das nossas recomendações e alertas não foram atendidas e isso impactou nas vítimas que tivemos da Covid-19”, disse Pigatto, que reforçou que o Conselho atuou de forma proativa para que as deliberações em torno das ações de combate à pandemia chegassem junto aos estados, municípios e a sociedade.

A próxima edição do Papo CNS vai ao ar no mês de julho, em data a ser anunciada pelas redes sociais do Conselho Nacional de Saúde.

   

  • Assista a live na íntegra 

           Youtube

          Facebook

registrado em:
Fim do conteúdo da página