Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Frente pela Vida e presidente do CNS entregam Manifesto em Defesa da Vida, do SUS e da Democracia à CPI da Covid nesta quinta-feira

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Frente pela Vida e presidente do CNS entregam Manifesto em Defesa da Vida, do SUS e da Democracia à CPI da Covid nesta quinta-feira

  • Publicado: Quarta, 04 de Agosto de 2021, 16h16
imagem sem descrição.

Pigatto estará com o senador Renan Calheiros, que é relator da CPI da Covid-19 no Senado Federal

O presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Fernando Pigatto, estará no Congresso Nacional nesta quinta (05/8) para a entrega do Manifesto em Defesa da Vida, do SUS e da Democracia. Às 9h, Pigatto estará com o senador Renan Calheiros, que é relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 no Senado.

Além de Pigatto, também participam da entrega do manifesto os representantes da Frente pela Vida, Paulo Henrique Scrivano Garrido, do Sindicato Nacional da Fiocruz, Heleno Rodrigues Correa Filho, coordenador do Centro Brasileiro de Estudos em Saúde (Cebes) e Laila Salmen Espíndola,  da Sociedade Brasileira de Pesquisa Científica.

A ação faz parte da programação do Dia Nacional da Saúde, que será nesta quinta-feira. Além da entrega do manifesto, haverá um ato virtual em Defesa da Vida, do SUS e da Democracia . Será às 10 horas, com transmissão pelo canal do youtube do Cebes, com retransmissão pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco)Conselho Nacional de Saúde (CNS) e demais entidades.

O texto ressalta os posicionamentos centrais da Frente pela Vida como o reconhecimento do direito à vida como bem inalienável; estabelecimento de medidas de prevenção e controle à pandemia com base na ciência no planejamento articulado entre os governos federal, estadual e municipal; preservação dos princípios do SUS – acesso universal e integral à saúde com equidade -, com garantia do financiamento adequado e fim da Emenda Constitucional 95 (EC95); solidariedade, em especial para com os grupos mais vulnerabilizados da população; preservação do meio ambiente e da biodiversidade, e defesa intransigente da democracia e respeito à Constituição.

Após a entrega, as entidades irão reforçar o Ato “Valorizar a Vida é Valorizar o SUS”, liderado pelo Fórum Nacional da Enfermagem, marcado para às 12h30, com concentração na Praça das Bandeiras na Esplanada dos Ministérios.

Leia o Manifesto em defesa da Vida, do SUS e da Democracia

Saiba mais sobre a Frente pela Vida 

Transmissão dos Atos:
https://www.youtube.com/user/comunicacns 
https://www.facebook.com/ConselhoNacionalDeSaude 

Bruno C. Dias –  Abrasco – (21) 99903-5838 – brunodias@abrasco.org.br

Francisco Barbosa – Cebes – (61) 98536-7525 – comunicacao@cebes.org.br

Laura Fernandes –  CNS – (61) 99671-1485 – Fernandesllaura@gmail.com

registrado em:
Fim do conteúdo da página