Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Comissão eleitoral que vai conduzir as Eleições do CNS 2021-2024 se reúne pela primeira vez

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Comissão eleitoral que vai conduzir as Eleições do CNS 2021-2024 se reúne pela primeira vez

  • Publicado: Sexta, 06 de Agosto de 2021, 17h40
imagem sem descrição.

A comissão eleitoral que vai conduzir as eleições do Conselho Nacional de Saúde (CNS), para o triênio 2021-2024, reuniu-se nesta quinta (5/08) e sexta-feira (6/08). O encontro ocorreu de forma híbrida, ou seja, com alguns representantes em Brasília e outros de maneira virtual.

A pauta da reunião incluiu discussões sobre o Termo de Referência para contratação dos sistemas para eleição, a metodologia de trabalho, além da definição do edital de convocação e dos formulários para inscrições dos interessados em participar do pleito.

WhatsApp Image 2021 08 06 at 11.14.46

A eleição do CNS será realizada no dia 11 de novembro de 2021. Pelo calendário eleitoral, no dia 12 de agosto o plenário do CNS deverá aprovar o edital de convocação, que será publicado no site do CNS no dia 16/08. Interessados em participarem do pleito devem se inscrever de 20 de agosto a 05 de outubro, através de link que estará disponível no site.

As vagas para participação no CNS são destinadas a representantes de entidades e movimentos nacionais de usuários do SUS, de entidades nacionais de profissionais de saúde (incluída a comunidade científica da área de saúde), de entidades nacionais de prestadores de serviços de saúde e de entidades empresariais nacionais com atividades na área de saúde.

“Estamos buscando cada vez mais facilidades para que as entidades e os movimentos sociais de usuários, trabalhadores, prestadores de serviços e instituições ligadas à área da saúde possam vir e participar desse processo”, afirma o presidente da Comissão Eleitoral, André Luiz de Oliveira.

Assista o conselheiro André Luiz de Oliveira

Conheça a comissão eleitoral

Acesse o regimento eleitoral para as eleições 2021-2024

Acesse o site da Eleição do CNS

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página