Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Eleições para triênio 2021-2024 no CNS serão realizadas em formato virtual

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Eleições para triênio 2021-2024 no CNS serão realizadas em formato virtual

  • Publicado: Terça, 05 de Outubro de 2021, 14h54
imagem sem descrição.

A Comissão Eleitoral para as Eleições do Conselho Nacional de Saúde (CNS), que definirão os novos mandatos para o triênio 2021/2024, informa nesta terça (5/10) que a votação no dia 11 de novembro ocorrerá de forma remota. A medida atende ao Regimento Eleitoral e visa seguir com normas de segurança sanitária definidas pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS) diante da pandemia de Covid-19.

Conforme o documento, “caso as condições sanitárias, em novembro de 2021, não permitam ainda o deslocamento seguro (máxima biossegurança possível) e a reunião de grupos com riscos mínimos à sua saúde e com a garantia da segurança sanitária (o máximo possível) de todas as pessoas envolvidas na eleição, as plenárias de segmento, as reuniões dos subsegmentos e as plenárias eleitorais da eleição do Conselho Nacional de Saúde serão realizadas em formato virtual, nos termos do Anexo I desta resolução, excetuando-se as regras para o dia da eleição, que seguirão o rito abaixo previsto”.

A Comissão Eleitoral tinha até a data de hoje para se manifestar, no site do CNS, acerca do formato (presencial ou virtual), no dia 11 de novembro de 2021, para a eleição dos conselheiros e conselheiras. Todas as informações referentes às eleições serão divulgadas nos canais do CNS.

Saiba mais sobre as Eleições CNS

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página