Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Retrospectiva 2021: Os fatos que marcaram o CNS em novembro e dezembro

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Retrospectiva 2021: Os fatos que marcaram o CNS em novembro e dezembro

  • Publicado: Quinta, 20 de Janeiro de 2022, 17h38
imagem sem descrição.

A última reportagem da série com os principais fatos que marcaram as ações do Conselho Nacional de Saúde (CNS) em 2021 traz, nesta quinta (31), os fatos dos meses de novembro e dezembro.

A eleição do Conselho Nacional de Saúde (CNS) para o Triênio 2121-2024, com a inovação de um processo eleitoral com etapas em modo remoto, desde a inscrição das entidades e movimentos sociais, marcou o mês de novembro.

O Conselho Nacional de Saúde renovou aproximadamente 30% do seu quadro de conselheiros e conselheiras nacionais de Saúde, após o resultado da última eleição, realizada no dia 11 de novembro deste ano. Os representantes das entidades e movimentos sociais eleitos no processo foram empossados no dia 16 de dezembro, em Brasília.

A seguir, confira os fatos que marcaram a saúde nos meses de novembro e dezembro de 2021.

#Novembro 

  • 3º Seminário Nacional de Saúde da Mulher, realizado pelo Conselho Nacional ocorreu em novembro. Após a realização de 5 etapas regionais pelo Brasil, com 1.174 inscrições efetivadas, as participantes desenvolveram um caderno de propostas para o ano de 2022, para subsidiar a próxima conferência temática e a 17ª Conferência Nacional de Saúde, que será realizada em 2023. 
  • No dia 11 de novembro de 2021 foi realizada a Eleição do Conselho Nacional de Saúde (CNS) para o Triênio 2121-2024, com a inovação de um processo eleitoral com etapas em modo remoto, desde a inscrição das entidades e movimentos sociais, até a realização das plenárias eleitorais e votação virtuais. Leia mais sobre o pleito aqui.

#Dezembro 

Foto: Ascom CNS

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página