Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > NOTA PÚBLICA: CNS realizará atividades do Fórum Social das Resistências 2022 somente em formato virtual

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

NOTA PÚBLICA: CNS realizará atividades do Fórum Social das Resistências 2022 somente em formato virtual

  • Publicado: Quinta, 20 de Janeiro de 2022, 16h51
imagem sem descrição.

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) comunica a decisão de não realizar atividades presenciais no Fórum Social das Resistências 2022, em Porto Alegre (RS), marcado para ocorrer entre 26 e 30 de janeiro deste ano. A medida visa a segurança sanitária contra a Covid-19 em meio à explosão de novos casos da doença pelo país.

A decisão ocorreu após debate entre a Mesa Diretora do CNS, realizado nesta quarta (12/01), na sede do Conselho, em Brasília. O CNS informa ainda que algumas atividades previstas serão mantidas, porém em modalidade remota.

Os acessos e horários serão divulgados posteriormente. As atividades que não puderem ocorrer virtualmente serão avaliadas caso a caso para que seja definida uma nova data para realização presencial, em momento adequado e seguro.

O Fórum Social das Resistências é um evento que teve sua primeira edição em 2017, em Porto Alegre, inserindo-se dentro dos processos do Fórum Social Mundial (FSM). É um espaço de articulação, divulgação e ampliação de todas as formas de resistências criadas pelos movimentos culturais, ambientais, políticos e sociais no Brasil e na América Latina.

O evento visa identificar pontos de consensos, prioridades coletivas e a construção de uma Agenda Comum de Lutas para o próximo período. As propostas construídas serão apresentadas no FSM 2022, que tem previsão de ser realizada no mês de maio, na Cidade do México.

Brasília, 12 de janeiro de 2022

Conselho Nacional de Saúde

Foto: Freepik

registrado em:
Fim do conteúdo da página