Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > ADIADO: Fórum Social das Resistências 2022 será de 27 a 30 de abril

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

ADIADO: Fórum Social das Resistências 2022 será de 27 a 30 de abril

  • Publicado: Quinta, 20 de Janeiro de 2022, 16h57
imagem sem descrição.

O Fórum Social das Resistências (FSR) 2022 será realizado de 27 a 30 de abril, em Porto Alegre (RS). O evento estava previsto para ocorrer de forma híbrida (online e presencial) em janeiro, mas a data foi alterada devido ao aumento do número de casos confirmados de Covid-19 em todo o país. Os locais e as atividades que serão realizadas no FSR serão divulgados em breve.

O Conselho Nacional de Saúde (CNS), ao lado dos Conselhos Estadual do Rio Grande do Sul e Municipal de Porto Alegre, além de outras entidades, realizará diversas atividades preparatórias para o evento. A primeira será a Assembleias de Convergências “Em defesa do SUS, da rede pública de proteção social e dos direitos das vítimas da Covid-19”, que ocorrerá de maneira virtual no dia 27/01, às 14h.

As inscrições continuam mantidas e devem ser feitas via plataforma online. O valor da taxa é R$ 20 e deve ser paga via PIX, chave e-mail: fsresistencias2022@gmail.com. Para os movimentos e organizações sociais que desejarem inscrever suas atividades a taxa é de R$ 100.

As inscrições permitem a participação nas atividades virtuais e presenciais. Para participar presencialmente, será obrigatório apresentar comprovante de vacinação emitido por órgão do Sistema Único de Saúde (SUS) para os inscritos nacionais e de órgão similar estrangeiro para pessoas de outros países.

Fórum Social das Resistências 2022

O Fórum Social das Resistências é um evento inserido dentro dos processos do Fórum Social Mundial (FSM). A ideia é criar um espaço de articulação, divulgação e ampliação de todas as formas de resistências criadas pelos movimentos culturais, ambientais, políticos e sociais no Brasil e na América Latina.

Um dos principais objetivos do FSR é identificar pontos de consensos, prioridades coletivas e a construção de uma Agenda Comum de Lutas para o próximo período. As propostas construídas serão apresentadas no FSM 2022, que será realizado no mês de maio na Cidade do México.

Faça sua inscrição para o Fórum Social das Resistências 2022

Ascom CNS

Foto: Fórum Social das Resistências, janeiro de 2020.

registrado em:
Fim do conteúdo da página