Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Defensor histórico do SUS toma posse como novo presidente da Assembleia Legilslativa do RS

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Defensor histórico do SUS toma posse como novo presidente da Assembleia Legilslativa do RS

  • Publicado: Terça, 01 de Fevereiro de 2022, 16h00
imagem sem descrição.

Na tarde desta segunda (31/01), o presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Fernando Pigatto, participou da posse do novo presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o deputado estadual Valdeci Oliveira. Na ocasião, tanto o deputado quanto o presidente do CNS defenderam mais investimentos para a saúde pública no estado e no país, principalmente diante dos agravos causados pela pandemia.

Em seu discurso de posse, Valdeci afirmou que a saúde, a educação e a assistência social devem ser vistas como investimentos “e não como meros gastos em planilhas contábeis”.  O novo presidente do parlamento no estado também garantiu que vai continuar vigilante à situação dos hospitais, casas de saúde e hemocentros regionais, além do Sistema Único de Saúde (SUS). 

329290 G

Valdeci lembrou do negacionismo e desresponsabilização federal diante da pandemia. “Tantas pessoas perderam sua própria dignidade, tantos perderam a própria vida por conta da ignorância e do descaso com a saúde”, lamentou.

Para Fernando Pigatto, a presença de um defensor histórico do SUS à frente do parlamento gaúcho é fundamental para a conquista de mais direitos no estado e para o diálogo com o controle social. “Sempre tivemos no deputado Valdeci um grande defensor do SUS. Tê-lo agora presidente da Assembleia Legislativa é um passo importante no fortalecimento na garantia do direito humano à Saúde para a população gaúcha”, finalizou.

 

Fotos: Divulgação ALRS

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página