Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Saúde publica resolução CNS para realização da 17ª Conferência Nacional de Saúde em 2023

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Saúde publica resolução CNS para realização da 17ª Conferência Nacional de Saúde em 2023

  • Publicado: Segunda, 07 de Fevereiro de 2022, 17h40
imagem sem descrição.

O Ministério da Saúde publicou nesta segunda (7/02) a resolução que dispõe sobre a aprovação da realização da 17ª Conferência Nacional de Saúde. A resolução de número 664 foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Conforme Resolução nº 664, que aprova a realização da conferência nacional, ela será coordenada pelo presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS) e presidida pelo Ministro da Saúde e, em sua ausência ou impedimento, pelo Secretário-Executivo do Ministério da Saúde.

Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”, a conferência nacional ocorre a cada quatro anos com diversas representações sociais e é considerada o maior evento de participação social no Brasil.

A 17ª Conferência Nacional de Saúde será precedida por etapas municipais, que deverão acontecer entre novembro de 2022 a março de 2023, e etapas estaduais e do Distrito Federal, que serão realizadas de abril a maio de 2023. Também devem acontecer diversas atividades preparatórias para a conferência nacional, como a 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental, que será realizada em novembro, e a 6ª Conferência Nacional de Saúde Indígena, ainda sem data prevista.

O evento define um conjunto de diretrizes e propostas que compõem um Relatório Final responsável por orientar o Plano Plurianual e o Plano Nacional de Saúde.

Veja a íntegra da resolução

Foto: Divulgação

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página