Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CNS debaterá vacinação contra a Covid-19 e retorno às aulas presenciais nesta quarta (23/02)

4CNGTES ETAPAS Final 1

Início do conteúdo da página

CNS debaterá vacinação contra a Covid-19 e retorno às aulas presenciais nesta quarta (23/02)

  • Publicado: Terça, 22 de Fevereiro de 2022, 15h14
imagem sem descrição.

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) vai promover uma live para debater as questões envolvidas na vacinação contra a Covid-19, como medida de segurança sanitária, durante a volta às aulas presenciais. O evento virtual será na quarta (23/02), às 16h, com transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook do CNS.

Com o retorno às aulas ocorrendo na maioria dos municípios brasileiros, o CNS reitera a importância do ciclo vacinal completo para toda a população a partir dos 5 anos de idade, incluindo as doses de reforço, como medida fundamental para diminuir a transmissibilidade da Covid-19 e das internações e óbitos decorrentes da doença no país.

A primeira live deste ano, organizada pelo Comitê de Acompanhamento à Covid-19 do CNS, terá como convidadas(os) Luiz Miguel Martins Garcia, presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Rozana Barroso, presidenta da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes) e Heleno Araújo, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). O encontro será mediado pelo presidente do CNS, Fernando Pigatto.

O programa virtual terá a representação dos segmentos de usuárias(os), trabalhadoras(es) e gestoras(es) do SUS. As participações serão de Vânia Leite, conselheira nacional de Saúde pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Francisca Valda, integrante da mesa diretora do CNS e representante da Associação Brasileira de Enfermagem (Aben) e Neilton Araújo, conselheiro nacional de Saúde pelo Ministério da Saúde.

Mais informações:

  • O quê:  Live sobre a importância da vacinação na volta às aulas presenciais em tempos de pandemia da Covid-19
  • Quando: Quarta-feira, 23 de setembro às 16h
  • Onde: Youtube e Facebook do CNS

WhatsApp Image 2022 02 18 at 17.35.42

Foto de capa: Rogério Uchôa / Agência Pará

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página