Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Porto Alegre sediará, de 26 a 30 de abril, o Fórum Social das Resistências

4CNGTES ETAPAS Final

Início do conteúdo da página

Porto Alegre sediará, de 26 a 30 de abril, o Fórum Social das Resistências

  • Publicado: Quarta, 13 de Abril de 2022, 11h50
imagem sem descrição.

O maior evento de articulação e ampliação de todas as formas de resistências criadas pelos movimentos culturais, ambientais, políticos e sociais no Brasil e na América Latina será realizado de 26 a 30 de abril, em Porto Alegre (RS). Um dos principais objetivos do Fórum Social das Resistências (FSR) é identificar pontos de consensos, prioridades coletivas e a construção de uma Agenda Comum de Lutas para o próximo período. As propostas construídas no FSR, na capital gaúcha, serão apresentadas no Fórum Social Mundial (FSM), em maio na Cidade do México.

De acordo com a organização, Assembleias de Convergências Autogestionadas, organizadas por várias entidades e movimentos sociais, serão abertas a participação de todas as pessoas interessadas. E vão acontecer de forma híbrida (online e presencial). A programação completa do FSR já disponível na página na internet www.forumsocialdasresistencias.org.br.

Durante o Fórum, o Conselho Nacional de Saúde (CNS) vai realizar a 329ª Reunião Ordinária do colegiado, rodas de conversas temáticas, apresentação de filme sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), ato simbólico pelo Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho e um ato de mobilização para a 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental (5ª CNSM). A programação completa das atividades do CNS no Fórum está disponível na página do conselho www.conselho.saude.gov.br

Inscrições via plataforma online

O valor da taxa é R$ 20 e deve ser paga via PIX, chave e email:  fsresistencias2022@gmail.com. Para os movimentos e organizações sociais que desejarem inscrever suas atividades a taxa é de R$ 100. As inscrições permitem a participação nas atividades virtuais e presenciais.

Comprovante de Vacinação

Para participar presencialmente, será obrigatório apresentar comprovante de vacinação emitido por órgão do Sistema Único de Saúde (SUS) para os inscritos nacionais e de órgão similar estrangeiro para pessoas de outros países.

Saiba mais sobre o Fórum Social das Resistências 

Foto: Site Factor Nueve

ASCOM CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página